quarta-feira, 7 de março de 2012

Óleo de Coco ( Veio para ficar ou modismo?)

Olá pessoas, não conhecia ainda Óleo de Coco mas o conheci através de uma amiga, que disse que o mesmo era a última novidade para emagrecer...
Como toda boa Brasileira que sempre precisa perder uns kilinhos, cai de boca, fui procurar para comprar.
Encontrei em uma loja de produtos naturais mas quando me falaram o preço quase caí para trás: R$ 47,00 em minha cidade o pote de 500ml, vi pessoas dizendo que pagaram mais outras menos, o fato é que o preço subiu muito depois que o mesmo foi divulgado na mídia como o óleo milagroso que esta fazendo os americanos perderem peso. Pesquisando em sites dizem que de 01 ano para cá a venda dos produtos ligados ao óleo de Coco aumentou 500%...

Mas vamos falar um pouquinho dele no site; Mdemulher eu li a seguinte reportagem:

Já ouviu falar no óleo de coco? Pois esse produto, à venda em lojas de alimentos naturais, virou febre nos Estados Unidos desde que se descobriu que ele é capaz de auxiliar na queima de gorduras. Em um estudo realizado nos EUA, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta.

Esse óleo é milagroso
Na pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum!

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como no bolo cuja receita você confere na página ao lado. O frasco contendo 200 ml de óleo de coco custa cerca de R$ 30.

Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias.


Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.

"A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!


Pois é pessoas estou fazendo uso do Oléo de Coco a 02 semanas e tenho e percebi que a minha fome diminui ao longo do dia... Notei também uma leve diferença na barriga ( acho que murchou um pouquinho rsrs) Mas não sei se foi o oléo pois faço acadêmia. 

O difícil é tomar o dita cujo, não que seja ruim, tem um leve gosto de coco no final, o que não é bom  é a textura de óleo descendo pela garganta, as vezes da ânsia de vômito, para quem não consegue se adaptar a tomar as colheradas existe a opção de tomar o oléo de coco em cápsulas....

E ai, você já tomou o Óleo de Coco? obteve resultados? Nos conte suas experiências.... 

Bju



Nenhum comentário: